8 aprendizados que a disciplina traz ao seu filho

Postado em 29/07/2017

8 aprendizados que a disciplina traz ao seu filho

* Ter facilidade no relacionamento interpessoal - Ele vai saber ceder, negociar, lidar com a necessidade do outro.

* Ser mais equilibrado e responsável - Aprendendo a lidar com frustrações desde cedo, ele terá mais controle de suas emoções e saberá que suas atitudes têm consequências.

* Saber lidar com diferenças - Se a criança não aprende a ouvir “não”, só irá se relacionar com os mais frágeis que ela, pois não saberá argumentar e lutar pelo que quer.

* Lidar melhor com a rotina - Disciplina é fundamental para se organizar em relação a estudo e trabalho, por exemplo.

* Ser capaz de tomar decisões por si mesmo - Quando a criança recebe limites, também aprende a ser autônoma, sem ter tudo pronto da forma e na hora que quer.

* Trabalhar em grupo - Ao enxergar e respeitar o próximo, ele saberá ouvir e também expor sua opinião. Essa aptidão para conviver em equipe é muito analisada nas dinâmicas de grupo para estágios e empregos, por exemplo.

* Aliar prazer com dever - Os combinados, as recompensas e os castigos ensinam que a criança precisa se esforçar e fazer por merecer.

* Lidar melhor com o dinheiro - Se a criança ganha tudo o que pede, ela não aprende o valor do trabalho e do dinheiro.

Fonte: Revista Crescer 

Outras Notícias

 

A criança e a sua vida rica em ensinamentos
Postado em 04/11/2017

Observar uma criança pode ser mais rico e compensador para sua vida do que qualquer experiência ou programa de Autoconhecimento

Existem professores treinados em psicologia, que dizem saber tudo da natureza humana, e mesmo assim pouco tem a nos dizer. Uma criança, n&a...
leia mais »

Criança que chora demais
Postado em 27/10/2017

Por volta de um ano de idade, algumas crianças descobrem que o choro pode ser a melhor forma de conseguir o que quer. Isso é normal, pois antes de aprender as primeiras palavras, esta era a forma pelo qual se comunicava, seja quando estava com frio, com fome, com as fraldas sujas, c...
leia mais »

Travessuras de criança
Postado em 17/10/2017

É perfeitamente normal que por volta dos oito ou nove anos de idade, quando a criança já está mais amadurecida, que ela queira fazer brincadeiras com outras pessoas, a fim de curtir com as mesmas ou para fazer gracinhas.

Isso não é nenhum bicho ...
leia mais »